quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A menina que queria ser maçã!

Trabalhámos o conto "A menina que queria ser maçã" do escritor José Eduardo Agualusa e aprendemos que podemos ser tudo o que quisermos. Basta fechar os olhos com muita força e acreditar!
Depois imaginámos que também podiamos ser um fruto,  e dissemos qual gostariamos de ser:

- Eu queria ser uma banana porque assim era amarelo!
- Eu queria ser uma banana porque é a minha fruta preferida.
- Se eu fosse um fruto queria ser um morango porque é vermelho e verde.
- Eu queria ser um limão porque gosto da cor amarela.
- Eu gostava de ser uma melancia porque é sumarenta.
- Eu gostava de ser um morango porque é muito doce.
- Gostava de ser uma cereja porque é redonda.
-Eu gostava  de ser uma melancia porque parece uma bola de futebol.
-Eu gostava de ser um ananás porque tem picos.
- Gostava de ser uma laranja porque tem muitas vitaminas.
- Gostava de ser uma banana porque parece uma pistola.

Sem comentários:

Enviar um comentário