quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Afectividade

Estivemos trabalhar alguns conceitos sobre a afectividade.
Vamos ver o que as crianças pensam...

Raiva:
É quando estou furioso.
É quando me zango!

Medo:
Quando tenho medo fujo e choro!
Eu escondo-me.

Tristeza:
A tristeza faz-nos chorar!
Tristeza é quando estou sozinho e não tenho ninguém para brincar.
Tristeza é não ter amigos.

Alegria:
Quando uma pessoa fica feliz é porque está contente.
Alegria é ter amigos!
Alegria é sorrir!

Vergonha:
É não falar com uma pessoa que não conhecemos.
É estar envergonhado.
É ter medo de falar.
É ficar corado!
É quando nos fazem uma pergunta e não respondemos porque estamos com vergonha!

Surpresa:
É quando nos acontece uma coisa que não esperamos!
É quando nos dão uma coisa que queremos.

Carinho:
É dar miminhos!
É cuidar das pessoas.
É dar abraços.
Dar beijinhos...
É tratar bem uma pessoa.

Orgulho:
É quando faço uma festa de aniversário e fico feliz!
É quando alguém nos faz uma coisa boa.
É quando experimento uma coisa e faço-a bem!
É ficar feliz pelo meu trabalho.
Quando faço as coisas bem feitas e os meus pais ficam orgulhosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário