domingo, 11 de dezembro de 2011

"A amendoeira da flor ao sabor"

No dia 7 de Dezembro fomos ao Museu Regional de Faro participar na atividade "A amendoeira da flor ao sabor".
Ficam aqui alguns testemunhos dos alunos assim como algumas fotos:



Quando chegámos ao Museu Regional de Faro vimos uma árvore de Natal gigante. Depois fomos ouvir uma peça de fantoches onde o Rodrigo M. era o Rei, a Raquel S. era a Rainha e o João era o narrador. Eles contaram a Lenda das amendoeiras em flor. Na parede do museu havia muitos brazões, nós vimos o da cidade de Faro, Albufeira, Tavira e muitos mais... A Célia, que era a senhora que nos recebeu no museu, disse que antigamente as pessoas se vestiam de maneira diferente e mostrou-nos fotos dessa altura.
Depois fomos para uma sala onde havia uma amendoeira verdadeira. Nós, com uma cana, fingimos que apanhávamos as amêndoas. De seguida fomos ainda a outra sala onde, com pedras, partimos e comemos amêndoas.
Ainda fomos ver outra sala do museu que tinha as casas e as pessoas como eram antigamente: vimos uma senhora a rezar,um senhor a dançar folclore, dois senhores no café e ainda havia mais.
Por fim fomos colocar a nossa estrela na árvore de Natal do museu.
Gostei muito desta visita ao Museu Regional de Faro e também gostei muito de ouvir a lenda. Gostava de lá voltar outra vez!

Rodrigo G.


Hoje nós fomos ao MuseuRregional ouvir a lenda das amendoeiras em flor. O João foi o narrador,  a Raquel S. foi a Princesa Gilda e o Rodrigo M. foi o Rei.
Depois de assistirmos ao teatro apresentado pelos nossos colegas, fomos para uma sala onde fizemos uma atividade em que os meninos batiam com uma cana na amendoeira e as meninas apanhavam as amêndoas. Mudámos outra vez de sala e desta vez a senhora deu-nos uma pedra grande e uma pequena e partimos as amêndoas para comermos o miolo.

Ana Rita

Eu hoje fui ao Museu Regional de Faro. Eu ouvi a lenda  das amendoeiras em flor. Uma senhora muito simpática, chamada Célia, acompanhou-nos e vimos um teatro contado pelos colegas  João, Raquel S. e Rodrigo M.
A seguir a Célia levou-nos a uma sala para aprendermos como se apanhavam as amêndoas. O final foi a minha parte preferida: agarrámos em duas pedras e com uma batiamos na amêndoa.

Daniel
















Sem comentários:

Enviar um comentário